segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Feira ecológica do ISVA


















A I Feira de Economia Solidária e Ecologia de Valéria realizada no último dia 21 de setembro pelo Instituto Socioambiental de Valéria e a Biblioteca Comunitária José Oiticica foi um sucesso.
Com a participação de mais de 100 pessoas, a feira contou com visitantes espanhóis e da Colômbia, além de moradores do bairro e de bairros vizinhos como Palestina, Coutos e Mata Escura. A feira foi uma homenagem ao dia da árvore e além da troca e venda de produtos artesanais teve apesentações de palhaços e contador de histórias, divertindo a todos que estavam presentes.
Foram plantadas a Malva branca, um pé de abacate e uma muda de manga espada. A festa teve também um almoço coletivo para todos os participantes. Rodas de discussão sobre a importancia das plantas medicinais, da conservação ambiental e dos problemas sociais e ambientais foram frequentes.
O ISVA pretende realizar cursos de plantas medicinais, permacultura e agrofloresta. Elaboração de mandalas medicinais, feiras ecológicas, debates, artes e atividades de eco-design. Os cursos serão realizados com uma carga horária de 8 horas. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato através do nosso email: institutovaleria@ig.com.br
Veja vídeo palestra Ecopedagógica:

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fotos de Valéria


Semente da Coronha


I FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA E ECOLOGIA DE VALÉRIA

I FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA E ECOLOGIA
DE VALÉRIA

21 DE SETEMBRO DE 2008
DAS 9:00 ÀS 17:00


Convidamos a Comunidade de Valéria, Palestina e adjacências para participar da 1ª Feira de Economia Solidária e Ecologia de Valéria, no dia 21 de setembro das 9:00 às 17:00 horas em frente ao espaço aberto do Instituto Socioambiental de Valéria – ISVA (Jardim Terra Nova, Fim de Linha de Valéria- DERBA).

Venha participar de uma feira de trocas, vendas e artes com os mais variados produtos: roupas, mudas de plantas, plantas medicinais, lanches, remédios naturais, livros, etc. O objetivo da feira é festejar o DIA DA ÁRVORE (grande fornecedora de oxigênio), conscientizando a população da importância das árvores para a sobrevivência do planeta e da vida na terra. Estabelecer redes de trocas e solidariedade. Promover a participação cidadã e o respeito à natureza.


INSTITUTO SOCIOAMBIENTAL DE VALÉRIA
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES ZUMBI DOS PALMARES
INSTITUTO FELIZ CIDADE
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ALTO DE SANTA CRUZ
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PEDE SOCORRO

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Multirão no ISVA

Fotos do Multirão

Esse foi o evento preparatório da Feira da Primavera que irá acontecer no ISVA.
Aguardem notícias da nossa feira.