segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Feira ecológica do ISVA


















A I Feira de Economia Solidária e Ecologia de Valéria realizada no último dia 21 de setembro pelo Instituto Socioambiental de Valéria e a Biblioteca Comunitária José Oiticica foi um sucesso.
Com a participação de mais de 100 pessoas, a feira contou com visitantes espanhóis e da Colômbia, além de moradores do bairro e de bairros vizinhos como Palestina, Coutos e Mata Escura. A feira foi uma homenagem ao dia da árvore e além da troca e venda de produtos artesanais teve apesentações de palhaços e contador de histórias, divertindo a todos que estavam presentes.
Foram plantadas a Malva branca, um pé de abacate e uma muda de manga espada. A festa teve também um almoço coletivo para todos os participantes. Rodas de discussão sobre a importancia das plantas medicinais, da conservação ambiental e dos problemas sociais e ambientais foram frequentes.
O ISVA pretende realizar cursos de plantas medicinais, permacultura e agrofloresta. Elaboração de mandalas medicinais, feiras ecológicas, debates, artes e atividades de eco-design. Os cursos serão realizados com uma carga horária de 8 horas. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato através do nosso email: institutovaleria@ig.com.br
Veja vídeo palestra Ecopedagógica:

Nenhum comentário: