segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Curso de artesanato com bambu, Cooperativa de Agroecologia e cineclube no ISVA

A organização de economia solidária H2bio, localizada em Salvador no bairro de Pituaçu, vai dar um curso de artesanato com bambu para jovens e adultos do bairro de Valéria na sede do ISVA no dia primeiro de novembro de 2008. O curso terá início as 9:00 e irá até as 17 horas. Aulas teóricas e práticas darão uma visão das potencialidades que o bambu pode oferecer para decoração e confecção de utensílios domésticos. A proposta terá seus desdobramentos, pois a produção do grupo de Valéria poderá ser vendida na loja da H2bio em Pituaçu.
O curso de bambu é uma das estratégias elaboradas pelo ISVA para a criação de uma cooperativa. Pretende-se criar a Cooperativa de Agroecologia de Valéria (CAVA) para a produção de mudas de plantas, remédios caseiros, flores, mel, artesanato de bambu, padaria, frutas e derivados, publicações, vídeos de educação ambiental. Essa cooperativa irá possibilitar ao instituto uma renda para seus participantes e manutenção de suas ações.
Uma outra notícia do ISVA, é a realização de um clube de cinema (cineclube) a começar na última semana de novembro. A programação já está sendo elaborada por Carlos Baqueiro. O cineclube acontecerá aos sábados a partir das 19 horas.

Nenhum comentário: