segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


teve pipoca no cineclube, poetas e espectadores
CINECLUBE ISVA: tempo de reflexões

No sábado, 29 de novembro de 2008, as 18 horas, com a participação de moradores do bairro de Valéria e da Palestina, foi exibido na sede do ISVA o filme “O Quarto Poder” do diretor Costa Gravas (1997). Na parte da tarde, antes do filme, entre 15 e 16:30 h., teve apresentação de Clara Maciel, Antonio Ferreira e Dalva Nascimento, poetas, cantores e compositores populares que se apresentam todas as terças na praça da Piedade em Salvador. O cineclube do ISVA estreou com uma crítica à mídia televisiva, capaz de influenciar e mudar acontecimentos apenas para obter mais audiência e, por conseguinte, mais dinheiro e mais poder.
Lendo o Mídia Rebelde (
http://midia-rebelde-plus.blogspot.com/), um blog anarquista, fico informado que Thoreau, pensador libertário e ecologista do século XIX, que viveu um período numa floresta já detestava “notícias” pois poluíam a nossa mente, templo de reflexões, com banalidades.
O cineclube do ISVA continuará exibindo sempre no último sábado de cada mês filmes que possam provocar novas reflexões, sobre a sociedade, meio ambiente e as relações pessoais. Além disso, o cineclube oferece aos moradores de Valéria e bairros vizinhos a oportunidade de assistir e debater filmes de boa qualidade.




2 comentários:

Unknown disse...

Olha pessoal, essa coisa de mulher pelada, pra mim, é muito apelativo e machista, embora seja uma boa foto. Não concordo!

Anônimo disse...

E aê ?

Tô sentindo falta de notícias do ISVA aqui no blog...

sds acratas,

cb