quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ASSOCIAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES

ASSOCIAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES DA PALESTINA

Como nunca antes o destino comum nos conclama a buscar um novo começo. Reparação e renovação é a promessa dos princípios da comunidade da Palestina. Para cumprir esta promessa, temos que nos comprometer a adotar e promover os valores e objetivos da comunidade. Isto requer uma mudança na mente e no coração com a conscientização e educação como metas. Requer um novo sentido de independência e de responsabilidade. Devemos desenvolver e aplicar com imaginação a visão de uma vida sustentável aos inovadores local e regional. Nossa diversidade cultural é uma herança, fortalecendo a esperança e conquistar o novo porvir. Esta herança preciosa de diferentes culturas encontre por si uma forma de realizar esta visão.
Devemos aprofundar e expandir o diálogo porque temos muito que aprender a partir da busca iminente e conjunta por verdade e sabedoria. A vida muitas vezes envolve atenção entre valores importantes, porém, necessitamos encontrar caminhos para humanizar a diversidade com a unidade e criarmos um novo paradigma: o exercício da liberdade, com o bem comum como objetivo. Todo indivíduo, família, organizações e comunidade têm um papel importante, assim como, as ciências, as religiões, as instituições educativas, os meios de comunicação, as empresas, ong´s, são necessárias para uma representatividade efetiva e transparente. Que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova face, a vida pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação da luta pela justiça e pela paz, e a alegre celebração da vida.
José Antonio – Presidente da Associação Zumbi dos Palmares do bairro da Palestina






Um futuro mercado de trabalho


O que quero ser? Qual o profissional atualmente mais procurado? Como aprimorar conhecimentos já adquiridos? Mundo globalizado, mundo confuso. Certamente um pouco desta confusão está dentro da sua cabeça que ainda está festejando a conclusão do ensino médio. O que você irá fazer agora? Que caminho irá seguir?
Se olhe no espelho e se pergunte: quem sou? Quem serei? Para onde vou? Qual será o meu futuro? Sabendo responder estas perguntas você saberá qual o profissional quer ser, pois escolher uma profissão é reconhecer que as habilidades para exercê-las já estão em você.
Cleide de Aquino

Nenhum comentário: