sábado, 23 de janeiro de 2010

Cuidado com as plantas e com os jovens


processo de defumação
uma jaqueira produtiva

práticas sócio-educativas
Na semana passada, de 11 a 17 de janeiro, fizemos poda de algumas jaqueiras que estavam com o tronco cheio de galhos o que impede o nascimento de jacas. Após a poda os galhos e folhas da jaqueira são deixados no solo por cima das raízes delas, depois de uma semana as folhas e galhos secos são colocados em uma vasilha para fazer uma defumação ao redor da própria árvore podada, nesta semana com a presença de vários moradores foi feita a defumação para a restauração das árvores. Agricultura biodinâmica com base na filosofia de Steiner.

Além disso, como já informamos estamos realizando práticas sócio-educativas de verão para os jovens do bairro que estão de férias: Jogos, brincadeiras, grupos de teatro, limpeza do espaço, plantio de mudas. Natureza sadia, juventude também sadia. Toda segunda e sexta pela tarde, além de práticas de conservação, são realizados jogos e brincadeiras.
Pelas manhãs funciona na biblioteca José Oiticica a oficina de leitores, coordenado por Marcela. Nos outros horários há sempre uma pessoa para desenvolver atividades.

Nenhum comentário: