quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA



Antonio Fernandes Mendes

Para uma nova educação é necessário também uma nova pedagogia que contemple as seguintes ciências: sociologia, psicanálise, psicossociologia, psicologia infantil e a ecologia humana.


A educação libertária pouco tem sido divulgada, mas é o alicerce pleno para sair desse marasmo do ensino cartesiano atual.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alexander Sutherland Neill:

“Gostaria antes de ver a escola produzir um varredor de ruas feliz do que um erudito neurótico.”

Anônimo disse...

Alexander Sutherland Neill:

“Nossa cultura não tem tido grande sucesso. Nossa educação, nossa política, nossa economia levam à guerra. Nossa medicina não põe fim às moléstias. Nossa religião não aboliu a usura, o roubo... Os progressos da época são progressos da mecânica em rádio e televisão, em eletrônica, em aviões a jato. Ameaçam-nos novas guerras mundiais, pois a consciência social do mundo ainda é primitiva”

Web Radio O Proletario disse...

O capitalismo, obriga as massas a produzirem porcarias que não precisam, em ambientes desfavoráveis a sobrevivência da espécie humana,advindo neuroses e seres infelizes.
O sistema educacional impingido pelo sistema maldito que nos orquestra, é falido para o proletariado, atendendo apenas os meios de produção e controle do sistema.
Na hora esta, de empunharmos as bandeiras libertarias e comuns.
Que atitudes igual a de Vocês proliferem e fortaleçam.
Saudações revolucionarias anarquistas.