sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bairro da Palestina: aqui também é Salvador

O Bairro da Palestina localiza-se no lado direito da BR-324 no sentido Salvador-Feira e faz divisa com o município de Simões Filho. Como muitos bairros da cidade esquecidos pelo poder público, o bairro da Palestina, vizinho ao Bairro de Águas Claras e de Valéria, vem sofrendo as agressões de empresas que retiram pedras em seus arredores, poluindo rios, provocando desmatamentos e rachando as casas com as explosões. Esse vídeo é uma denúncia contra essas ações inconsequentes das empresas e ao descaso governamental. O vídeo foi feito por um morador do próprio bairro, indignado com os problemas causados pela chuva de 2008.

6 comentários:

Carlos Baqueiro disse...

Olá...

Muito legal o vídeo... tem uma segunda parte ? o autor (muito bem informado) termina chamando alguém sem continuação...

É o tipo de trabalho que sendo sistemático junta as pessoas (comunidade) em redor de algo prático (noticiar)...

valeu,

cb

Anônimo disse...

muito bom esse vídeo.Precisamos de iniciativas como essa e como a do ISVA que trazem propostas práticas contra a evolução dessa urbanização que passa Salvador.

O Estado e a burguesia não estão nem aí, destruindo todas as áreas verdes da cidade para seguir interesses imobiliários. Por outro lado a periferia é usada pelas indústrias e transformada em lixo humano da sociedade.E como bem fala o título:"ali também é Salvador"

tania disse...

O video é muito bom, e o narrador quando fala (com muita propiedade)"o homem não está cuidando do meio ambiente como um todo",traz o que a carta de Belgrado(1975)já definia como um dos objetivos da educação ambiental:

Conscientização: contribuir para que os indivíduos e grupos sociais adquiram consciência e sensibilidade em relação ao ambiente como um todo e a problemas a ele relacionados.

Realmente muito bem informado.

hmcbraga@gmail.com disse...

Fiquei curiosa de ver o local onde a Pedreira lança seus resíduos causando esse transtorno aos moradores. Seria interessante mostrar no vídeo o local do crime... Certamente, que a empresa deve ter cercado a area evitando visitantes e abelhudos.

jhemerson bahia disse...

boa noite eu me chamo jhemerson e é triste ver esse bairro assim o bairro onde passei minha infancia e estudei na escola maria rosa freire e tive q sair quando passei para a 5serie fui estudar no pelourinho pq nao tinha ensinio medio ai no bairro sera q ainda continua assim eu chamo atençao das autoridades que so vai ai quando querem voto,porfavor governantes vamos mudar esse quadro palestina é salvador

jhemerson bahia disse...

parabens eu gostei muito do video muito legal eu gostaria de saber quem é eese senhoe que está falando no video e-mail jhe-bahia@hotmail.com eu amo esse bairro palestina é salvador