domingo, 18 de janeiro de 2009

Projeto do ISVA foi selecionado pelo MINC


Nosso projeto "Educação para a sustentabilidade, para também gostar de ler" foi selecionado pelo Ministério da Cutlura, através do Programa Mais Cultura e da Coordenação-geral de Livro e Leitura, no I Concurso Pontos de Leitura 2008 – Edição Machado de Assis. A partir de agora, a nossa iniciativa é reconhecida pelo governo federal como Ponto de Leitura e passará a fazer parte da Rede Biblioteca Viva – plataforma virtual de acompanhamento, interlocução e interação das iniciativas de livro e leitura por todo o Brasil.

Por esse prêmio estaremos recebendo um Kit composto de: no mínimo de 500 exemplares de material bibliográfico, distribuídos em: 50% de obras de ficção, 25% de obras de não-ficção e 25% de referência. 01 computador PC, 01 no-break, 01 impressora e um mobiliário básico formado por um tapete emborrachado, 02 almofadas, 03 puffs, 02 estantes, 01 mesa e 01 cadeira giratória. Esse prêmio irá permitir ampliar nossas ações com a s crianças do bairro.

O trabalho da biblioteca comunitária José Oiticica é realizado por equipes informais de voluntários do próprio bairro de Valéria e professores e alunos da UNEB e UFBA. O ISVA desenvolve uma metodologia participativa, ecológica e autogestionária, com pesquisas em ecopedagogia e agroecologia, dispõe na biblioteca de um acervo de livros nessa temática, como também, literatura infantil, jovens e adultos. Além disso o ISVA formou um grupo de teatro com base no teatro do oprimido e o cineclube.



Nenhum comentário: